Afinal, o que é um caixilho?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando falamos de esquadrias, estamos falando de uma parte muito importante da estrutura de um imóvel. O caixilho é uma parte da esquadria que sustenta e guarnece os vidros de portas e janelas. Eles podem ser de diversos materiais, como de madeira, ferro, aço, PVS, etc. No entanto, o mais utilizado é o de alumínio pois é extremamente resistente e permite mais possibilidades. O material também depende muito por conta da ferragem adotada pode-se ter portas de abrir, correr, tipo vai-e-vem, basculante para cima (como aquelas de garagem), com eixo central, com várias folhas de abrir ou mesmo de correr.

Com isso, as portas ficam mais fáceis de assumir um tipo de abertura em função das ferragens, como abrir, correr, guilhotina, basculante, pivotante. Além disso, pode-se também combinar panos opacos e transparentes para obter diferentes combinações de vento e iluminação. Os caixilhos fixos possuem um ótimo acabamento e isso acaba interferindo em todo o projeto positivamente. Através dele é possível obter um bom acabamento da obra como um todo, deixando o projeto ainda mais bonito.

Outro ponto a se destacar sobre os caixilhos fixos confeccionados em alumínio é o fato deles serem produzidos com um material que é 100% reciclável. A sustentabilidade e o uso consciente desses materiais tem feito cada vez mais parte da vida de uma parcela considerável de pessoas, que não abrem mão de consumir produtos que tenham essa característica. Vale mencionar que caixilhos fixos podem ser feitos sob encomenda, ou seja, todo o processo é feito de forma personalizada e pensada nas necessidades e especificações oferecidas pelo cliente, sem que haja o risco que a peça não encaixe.

Está em busca de caixilhos fixos de qualidade? Não deixe de entrar em contato conosco da Esquadralum!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×