Diferenças nos tipos de esquadria

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Resultado de imagem para esquadrias

São poucas as pessoas que realmente reparam nas esquadrias. Normalmente, as mais comuns são as esquadrias em alumínio, pois elas são muito utilizadas em diversas construções.  Neste sentido, hoje iremos falar um pouco sobre cada tipo de esquadria existente no mercado. 

Confira abaixo:

De abrir: esse é outro clássico, já que é usado em portas e janelas de abrir, sendo que uma ou mais folha abrem sobre dobradiças ou pivôs, para fora ou para dentro do ambiente.

De correr: essas versões são muito comuns em janelas e portas que correm lateralmente por um trilho no chão ou teto. Existem diversos tipos de trilhos diferentes. A escolha do trilho é essencial para o funcionamento adequado destas esquadrias. A diferença é  que o caixilho de correr vai  geralmente até a metade do vão, o que acaba sempre fechado pelo recolhimento das folhas. No entanto, é possível fazer o prolongamento do trilho para que ele fique sob medida e se adapte a sua necessidade.

Basculante: quando falamos da janela basculante, estamos falando daquela que se abre graças a pivôs localizado em suas laterais. Assim, quando ela abre, se projeta pra fora do ambiente.  Você já deve ter visto essa janela naquelas que se fecham quando se soltam de uma corrente que fica presa na parede é um bom exemplo de janela basculante com pivô . Outro ponto interessante é sobre os vitrôs, que são abertos por meio de alavanca, também são da família das esquadrias basculantes. Vale o alerta de que o uso da cortina, pode acabar  prejudicado por esse tipo de esquadria, pois parte dela se projeta para dentro do ambiente, batendo no tecido.

Você ainda tem alguma dúvida sobre esquadrias? Não deixe de nos consultar!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×