O uso de alumínio em uma construção vai além de janelas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O alumínio é um material bastante usado na construção civil. Por conta da sua versatilidade, o alumínio vem ganhando espaço nas obras no Brasil e no Mundo, segundo dados da  Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o setor de construção responde por 13% do consumo total do material bruto no país. Dentre sua grande variedade de aplicações, podemos destacar as janelas e esquadrias de alumínio. É claro que existem muitos outros importantes componentes que ficam escondidos em uma obra e que são feitos de alumínio. Isto é, desde a estrutura, passando pela parte elétrica e hidráulica, até os acabamentos, o material confere durabilidade e segurança nas construções.

Por conta da leveza do metal e seu baixo custo de manutenção, os empreiteiros também tem usado nas estruturas de forros de gesso. Além disso, o alumínio é facilmente aplicado em estrutura de telhado, braços de chuveiro, trilhos de disjuntores elétricos, arremates de pisos, toldos, réguas de pedreiro, rodos e veda-portas levam o alumínio nas suas composições. Estima-se que em peças bem produzidas o alumínio dure em média 40 anos, além de possuir propriedades impermeáveis e a maleabilidade permitem seu uso de diversas formas com resultados impecáveis.

Outra coisa é que, em se tratando de qualidade, dificilmente qualquer pessoa que use esquadrias desse tipo precisará se preocupar com manutenção. Haja vista que todas elas são extremamente resistentes e fazem com que substituições ou reparos sejam ocasiões extremamente raras de se ver por aí. Por conta de todos esses detalhes que esse é um material bem resistente e requisitado em diversos setores. Na busca por esquadrias de alumínio sp, não deixe de nos consultar!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×